#14 Sobrou só uma Pedra Folha [CD03]
Crônicas Digitais 03: Sobrou só uma Pedra Folha
Será que eu devo desistir? Será que eu devia desistir do desafio e continuar com meus amigos até o final? Não é mais sofrimento ainda ficar descartando eles?
Será que eu não devia voltar para casa, entregar a Pokédex para o professor Elm e ir ajudar minha mãe em casa? É uma carreira bem mais estável do que essa.
As dúvidas massacravam tanto que eu nem tinha percebido que já havia anoitecido no parque.
"Vamos descansar um pouco pessoal. Está bom de treino por hoje."
Eu tinha ganhado mais uma batalha de ginásio e recebi mais uma insignia.
"Hmm... Eu perdi? Quem diria! Tudo bem. Você é digna da Insignia da Tempestade!" disse Chuck animado quando a batalha terminou.
Entretanto, no processo de Cianwood até a Zona Safari perdi Apollo, H e Demeter, que tinham estado comigo desde o começo da minha jornada, junto de Persephone, que eu tinha acabado de capturar. Eu acho que estava sentindo mais o cansaço de ter ido até o Pokéathlon para conseguir uma Pedra Folha para Demeter evoluir do que tudo. O sentimento de esforço jogado fora parecia me consumir de dentro para fora.
Talvez seja o cansaço de uma viagem inteira até o outro canto do país, mas tudo parecia muito efêmero. Nada durava o suficiente. Sempre achei que faria amigos até não poder mais, e o desafio não me faria exagerar tanto em retirar muitas criaturas da natureza. Pensei ser invencível em alguns momentos. Eu estou cansada mesmo.
Pelo menos ainda tinha Hestia. E sinto falta da minha mãe, mesmo que ela sempre me ligue. Ela não deve sentir saudades de mim pois sempre fala comigo no telefone sobre como ela comprou isso ou aquilo para ajudar na jornada. Nunca a ouvi preocupada ou com saudades. Deve ser bem mais fácil para ela não ter que passar por isso, pelas dificuldades, e só ficar orgulhosa da filha. "Você passou na TV! Eu vi sua entrevista de novo!" ela me conta sempre, antes de dizer que comprou algumas frutas para ajudar a equipe.
Eu me sinto sozinha também, sabe. Não é como se eu não amasse e me apoiasse em meus Pokémon, mas parece que eu posso perder eles a qualquer momento. Então fico em eterno estado de alerta, sempre tensa com eles. E o pior é que ninguém está me obrigando a fazer isso.
Que droga! Eu podia ter ficado com eles, eu podia não ter me dado o trabalho de ir até as maratonas e acumulado tantos pontos para depois jogar fora o único Pokémon que podia usar essa droga de Pedra Folha. É claro que eu não ia esperar uma raridade dessas aparecer do nada, sabe o quanto é difícil achar essas coisas? E Demeter precisava para evoluir. Ela ia ficar tão forte e me ajudaria a manter mais amigos.
Como eu sinto saudades de H. Eu passei a entender o que aquele Unown queria, como ele se emocionava e o que gostava de comer. Tive de levá-lo de volta as Ruínas para me despedir, claro que não ia simplesmente deixar um Unown fora de seu habitat natural.
Ter que voltar para onde eles já eram encontrados naturalmente continua uma das partes mais cansativas, e tinha se tornado realmente possível somente depois que eu consegui o Voar da mulher de Chuck. Voltar para onde eu encontrei eles se tornava uma viagem melancólica, todo mundo queria se despedir, alguns não colaboravam e ficavam com raiva de mim por um tempo. Eu tinha que controlar todo mundo de uma vez só para eles não atrapalharem. Nos fóruns esse era um dos maiores motivos de desistência.
As pessoas começaram a replicar o desafio depois de um grupo de treinadores ter explicado as regras que seguiram quando tinham viajado juntos por Kanto. Assim que começaram as tentativas de reproduções, também começaram os relatos de desistência. E logo em seguida, as réplicas e tréplicas. "Você não se esforçou o suficiente" e "Podia ter melhorado nisso ou naquilo" era o que mais se comentava quando alguém vinha de uma derrota. Até eu tinha feito críticas a alguém que achou que iria conseguir ganhar de ginásio sem ter treinado o suficiente. É engraçado pensar em como eu chamava as pessoas de amadores sem antes ter tentado.
E agora estou aqui, sem vontade de continuar mesmo treinando. Me pergunto porque eu faço isso todas as vez que tive de soltar um Pokémon com quem eu praticamente cresci junto por tanto tempo. Acho que eu devo parar com isso e voltar mesmo. Será que tem algum motivo para continuar? Por que eu faço isso?
...
"Acho que faço isso pelos meus amigos. Os que continuam ou não comigo. Todos os esforços que fizemos."
(...)
"... Você melhor do que eu, em habilidade e bondade. De acordo com o regulamento da Liga, eu lhe concedo essa Insignia." anunciou Jasmine.
(...)
"Eu estou surpreso com a sua proeza. Com sua garra, sei que vai superar todos os desafios da vida. Você é digna dessa Insignia!" exclamou Pryce.
"Obrigada." respondi, com os olhos marejando.
Comentários
Postar um comentário