#02 Remendos a um texto antigo
Tudo bem, leitor(a)? Antes de eu mudar grande parte dessa postagem, você ia ler algo que após muita refleção não representaria a verdaderia motivação de eu alimentar esse pequeno monstrinho chamado blog. Esse texto inclusive já teve uma segunda versão que foi apagado pois decidi mudar de nome novamente. Ele já é quase um Frankestein de várias motivações que continuaram ao longo do tempo, porém também foram remendadas com outras desenvolvidas ao longo do caminho.
"Eu considero que todas as páginas, blogs ou tumblrs que eu fiz no passado não deram certo por dois motivos. Perseverância e continuidade. Não acho que a construção de uma comunidade seja fácil ou que no final da primeira semana o google já assinará o seu cheque. Isso leva tempo e energia para criar conteúdo e manter a interação. Depois de 5 tentativas em que eu não me empenhei o máximo e nichei tanto os meus assuntos que não tive vontade de continuar, e olhando o crescimento lento de certos canais no YouTube em que eu acompanho, entendo que as coisas nunca vão cair do céu e sinceramente nem espero que isso aconteça". Essa foi a parte mais sincera do texto antigo, portanto resolvi mante-lá.
Sempre achei que as opiniões construídas ao longo do tempo eram melhores aproveitadas quando não ficavam só na minha mente, e ao longo dos anos eu fiquei tateando qual seria melhor mídia para que isso acontecesse. A aproximadamente 3 anos, eu tive uma ideia que se transformou em um projeto pessoal muito importante para mim, e ele envolvia a escrita. Entendi, depois de algum tempo, que a melhor forma de exercitar mais esse músculo seria manter uma prática constante. Ainda escrevo mais fora desse blog do que dentro dele, mas o esforço pode servir para ambos.
O blog a seguir pode conter altas doses de sarcasmo.
Comentários
Postar um comentário