#17 Preparo na alvorada [CD05]


Não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais:
Twitter - @NEscapism
Instagram - @n_escapism

Crônica Digital 05: Preparo na alvorada

 "Ótimo. Mais uma madrugada nessa geladeira. Pelo menos estamos terminando, certo Boom?"
 Antes eu achava que os Electrode só eram capazes de fazer uns barulhos de choque e explodir quando fosse necessário, mas devo dizer que depois de capturar e treinar um, eles são realmente criaturas muito inteligentes. Parece até que eu vivi o laço que eu tinha com o H de novo. Boom foi um dos únicos Pokémon Elétrico que eu tive a sorte de ser treinadora, e sua velocidade o tornava incomparável com os outros que tinham me ajuda nessa aventura. A cada Carga de Raio que ele acertava, cada Golbat furioso que vinha em nossa direção e cada Presente de Delibird que não acertava Boom por aquele pouquinho, eu sentia que meu tempo naquele lugar diminuía. Era só uma questão de tempo até que ele aprendesse Ataque Veloz e depois seria menos um para finalmente enfrentar o último ginásio.

(...)
 "Então é a sua vez Yves. Não faz muito tempo que a gente se conheceu, né?"
 "BRAAAH"
 Ela constantemente gritava na minha cara desde que a tirei da pokébola. Provavelmente porque estava com frio também. Por isso, relevei a baforada na cara e continuei o treinamento.
 "Vamos começar então, primeiro precisamos de algum Pokémon muito bravo com a gente. Parece difícil né? Mas eu lembro não muito tempo atrás que um Skarmory me atacou do nada quando eu entrei na Rota 45. Descobri que ela nem tinha ninho, nem nada."
 "BrAAH"
 "Hm … Você não me engana com esse deboche seu. Pode parar de se fingir garota."
 Logo um Swinub apareceu e foi só isso que precisamos para dar continuidade. Quanto mais cedo começarmos, mais cedo vamos sair desse buraco de gelo.
 "Ele está vindo em nossa direção. Yves, Cortador de Ar!"
...
 "Isso! É assim que se usa Asa de Aço! Finalmente!"

(...)

Yves vs Dratini
 "Yves, vamos de Asa de Aço!"
 O Dratini começou com Agilidade, o que o tornou bem mais rápido. Acho que isso não vai nos afetar, mas infelizmente o Asa de Aço não acertou nele.
 "Dratini, Aqua Cauda!"
 O Dratini acertou em cheio a Yves, mas não resultou em muito dano.
 "Yves, use Voar!"
 Depois de um tempo, Yves desceu do teto em um rasante. Assim, o Dratini estava derrotado.

...
Naiad vs Dragonair
 "Naiad, vamos de Ataque de Chifre!"
 "Dragonair, Agilidade!"
 "Ira do Dragão, Dragonair!"
 O movimento pegou em cheio Naiad, e, apesar das chamas azuis parecerem ser muito fortes, o Seaking parecia mais incomodado do que com dor.
 "Naiad, Cachoeira!"
 Faltava só um pouquinho para o Dragonair ceder.
 "Ira do Dragão novamente!"
 "Ataque de Chifre!"
 E pronto, o Dragonair tinha caído.

...
Boom vs Horsea
 "Vamos Boom! Carga de Raio!"
 O Electrode pareceu muito confiante ao acertar o ataque no pequeno Pokémon. Logo depois de algumas descargas, Boom já parecia que tinha recebido um grande bônus para o seu ataque especial. O Horsea não aguentou mais do que um ataque dele.

Electrode vs Seadra
 "Carga de Raio!" exclamei novamente.
 O Seadra também não aguentou o ataque desferido por Boom. Depois de avaliar o próximo oponente, achei melhor treinar outros Pokémon. Boom me parecia forte o suficiente para enfrentar os tipo Água que estavam no ginásio.

 "Eu não vou aliviar para você, hein. Já causou um estrago o suficiente no nosso ginásio" disse Fran antes de lançar seu Pokémon.
 "Eu quero ver se você me aguenta, Fran!" respondi para instigar os discípulos de Claire. Sentia a confiança nas minhas veias, mas no fundo do meu peito só havia um ritmo gelado. Estava com medo de perder tudo que eu conquistei durantes esses meses. Durante o treinamento com Pokémon selvagens os meus companheiros pareciam invencíveis, porém nos ginásios todas as batalhas eram uma mistura de adrenalina e ansiedade. Era matar ou morrer contra pessoas tão habilidosas como aqueles e cada vitória significava uma passo em direção a enfrentar o treinador mais forte da cidade.

Tang vs Seadra
 "Jato de Bolhas, Seadra! Vamos tentar quebrar essa parede de mato." exclamou Fran.
 O golpe não fez muito dano no Tangrowth, o que deixou Pokémon e treinadora um pouco desconcertados.
 "Achei minha abertura! Mega drano!" gritei com a voz confiante que eu conseguia fazer antes de começar a gaguejar de insegurança.
 O Seadra caiu e minha próxima batalha estava marcada. Em uma pausa de 15 minutos consegui avaliar quem da minha equipe ainda podia dar uma aquecida antes de enfrentar a líder da cidade de Blackthorn.

 "Eu sou a última treinadora antes da líder. Se quiser passar no teste e se tornar uma verdadeira Campeã, eu sou a última coisa que precisa enfrentar antes de chegar na sua última insignia de Johto." afirmou Mike, já com seu Dragonair posto em batalha.

Bonsai vs Dragonair
 "Bonsai, Deslize de Pedras!"
 "Dragonair, Aqua Cauda!"
 O tipo Dragão era bem mais rápido e esguio. Atingiu meu Sudwoodo em cheio, mas também não era muito mais forte. O golpe não a fez pensar duas vezes e lá veio o Deslize de Pedra, que aí sim causou uma baita pancada. Faltava só um pouco para aquilo acabar, eu conseguia sentir. Só precisa ser inteligente.
 "Aqua Cauda de novo!" exclamou Mike.
 Dessa vez o ataque sortiu o efeito desejado, e Bonsai deu até uma retraída com a força da água batendo em seu corpo rochoso. Mas tudo se encaminhava para acabar.
 "Rasteira!" eu disse rapidamente.
 O golpe dependia muito de vários fatores, e não tinha o bônus de ter o mesmo tipo que Bonsai, mas o que eu precisa naquele momento era de um tiro certeiro. O chute atingiu o meio do corpo de Dragonair e tacou o bicho para fora do campo.
 Ao meu redor eu via pessoas me dando parabéns e meus companheiros animados de termos atingido o final de mais uma etapa. Entretanto, eu só conseguia sentir uma suadeira fria e vontade de vomitar. Eu tinha chegado até aqui e iria enfrentar a líder de ginásio mais perigosa dessa lado do continente.
 "Ótimo. Já podemos marcar a nossa luta." disse Claire, olhando do portão do ginásio.
 Ela atravessou o campo de batalha, me deu os parabéns e disse outras palavras que eu não escutei. O destino estava selado. Era agora ou nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#05 Novos companheiros em Galar!

#19 Fósseis de Galar: expectativas e realidade

#08 Cavando em busca dos fósseis de Galar!